domingo, 25 de novembro de 2007

Zé Cid no Campo Pequeno


Não escondo a ninguém que sou fã de José Cid.
Considero que é um dos maiores criadores de música do nosso país.
Durante perto de 3 horas, o cantor com mais de 65 anos de idade foi imparável, revisitando uma carreira fantástica, cheia de músicas de muito sucesso, que nos deixam a todos, filhos, pais e, talvez até, avós, fantásticas recordações.
O Campo Pequeno, com 4800 pessoas, vibrou e homenageou a carreira de José Cid.
Foi um ambiente fabuloso, um espectáculo fantástico e uma noite, perfeitamente, inesquecível.
Foi, acima de tudo, uma noite de família, que juntou ainda alguns amigos da música e não só. Neste concerto participaram ainda André Sardet, o aniversariante Luis Represas e, ainda, o Quarteto 1111.
Confesso que nunca tinha visto o público pedir tantas vezes o regresso do artista ao palco como na noite da ontem. Foi uma homenagem justa a José Cid, um cantor a quem todos nós temos o dever de dizer: Muito obrigado.
Não posso deixar de fazer referência a uma faixa de um grupo de pessoas que estava no concerto, que tinha escrita a frase: "José Cid para o Panteão". Desta faixa, posso fazer dois comentários. O primeiro é o de que faço votos para que o cantor viva por muitos mais anos para nos continuar a proporcionar grandes momentos de música. O segundo é o de que, pela carreira e pelo que fez por este país, tem de haver, junto de outras grandes referências portuguesas, lugar para José Cid, simplesmente porque ele é precisamente uma das grandes figuras históricas do século XX e, pelos vistos, deste início do século XXI.
Foi uma noite memorável a que passei ontem no Campo Pequeno. E, sobretudo, graças a José Cid.

A José Cid e a todas as pessoas que proporcionaram ontem aquele magnífico espectáculo, deixo aqui um beijinho e um agradecimento especial.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, António, em meu nome e do tio Zé!
Foi uma noite inesquecível!
Esperamos te ver mais vezes nas festas que são os concertos do José Cid!
Beijos

Anónimo disse...

Não fosse o Zé Cid teu primo...

Mas foi um belo concerto. Abraço

Anónimo disse...

ihihihi

Anónimo disse...

ele é primo é do Salter Cid...vereador da CML!