segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Liedshow


De regresso a Alvalade, com um novo relvado, o Sporting passou por várias dificuldades para vencer por 4-1 a equipa da Naval.
Mais um jogo, mais uma penosa exibição da equipa de arbitragem. Mostrou dois cartões amarelos sem razão a Polga e Liedson, tendo sido evidente a dualidade de critérios. Quando a primeira parte caminhava para o fim, ficou por marcar uma falta na grande área da Naval, quando Liedson leva um pontapé. Toda a gente viu. Eu vi, e o meu lugar é na central, mais chegado à bancada mais distante do local onde aconteceu essa falta. Não tive dúvidas. Vi que foi dentro da área. Um grupo de estrangeiros que estava à minha frente gozou a situação, porque toda a gente viu. O árbitro também viu. E o fiscal de linha idem. Mas não se sabia se era penalty ou livre indirecto dentro da área. Por culpa da incompetência desses dois senhores, o que ficou resolvido foi marcar livre fora da área. Normal, não estariamos nós a ver um jogo do Sporting, arbitrado por portugueses...
O Sporting passou este teste, com dificuldade, mas não se pode contestar a justiça desta vitória. Liedson é, de facto, um grande jogador. Num lance em que o guarda-redes tinha a bola controlada, Liedson roubou-lha e foi derrubado para penalty, tendo sido, justamente, o guarda-redes expulso. Marcou um golo fabusolo, o 99º. E teve três oportunidades para fazer o 100º golo, que podia muito bem ter acontecido num fantástico pontapé de bicicleta. Mesmo à frente do meu lugar. Um pontapé de bicicleta que não vou esquecer certamente tão cedo.
Além de Liedson, Gladstone, Moutinho e Vukcevic também marcaram, neste jogo.
Conta toda a justiça, o Sporting volta às vitórias, depois de ter empatado na Madeira contra o Nacional, ficando, ainda, a 7 pontos do Porto, com 63 pontos por disputar.

Sem comentários: