quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Profundamente lamentável

Soube de um e-mail que circulou hoje, através do remetente psd.falar.verdade@gmail.com.
Tenho algumas dúvidas em relação ao facto de uma qualquer pessoa ter acesso aos e-mails dos militantes. A não ser que este e-mail seja da responsabilidade directa da candidatura de Carlos Carreiras, o que torna toda esta situação bem mais embaraçosa e grave, dado que este tipo de truques no dia das eleições em nada ajuda a imagem do nosso Partido.
Noto que nesse e-mail não há uma única palavra contra a candidata à Distrital, apenas se fazendo intriga interna, exactamente aquilo que tem posto em causa a imagem de credibilidade que o Partido tem de ter.
Quando se introduzem palavras como "obviamente", eu deixo sempre a pergunta: obviamente porquê? A candidata à Distrital sempre foi a voz mais crítica em relação à anterior Comissão Política Distrital, pelo que esse "obviamente", no contexto, é a palavra que menos se adequa.
O resto do e-mail é a insultar os autarcas eleitos pelo PSD, sejam eles militantes ou independentes, que muito têm feito pelo Partido e pela comunidade.
Depois o referido e-mail fala de apoios que nunca ninguém viu, como o de Fernando Seara. Aliás, na lista de apoiantes de Carlos Carreiras teve-se o descaramento de colocar a emblemática secretária de Sá Carneiro como sua apoiante, dizendo, em baixo, que esse apoio não tem a ver com estas eleições, mas com as eleições passadas.
Depois fala-se para o ar, nada de concreto e de muito objectivo.
O e-mail conclui que assim se confirmam "os métodos de Helena Lopes da Costa". Mas quais métodos, se não se falou de nada que levasse a essa conclusão, pelo menos, nesse e-mail?
Curiosamente, esse e-mail não diz que a candidatura da Lista H foi a base da vitória de Luis Filipe Menezes em Lisboa. Curiosamente, esse e-mail não fala dos apoios que a lista H tem de Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes. Esse e-mail apenas fala do que quer e diz o que lhe convém.
É um e-mail estranho, que não diz rigorosamente nada de interesse. Ideias para voltar às vitórias eleitorais? Nem uma. Apenas intriga. Dos próprios companheiros de Partido. Eu também poderia escrever umas coisas sobre pessoas da lista de Carlos Carreiras. Mas pelos valores que tenho e que tanto prezo, sempre preferi e continuo a preferir não o fazer. Para bem do meu querido PSD.

1 comentário:

Anónimo disse...

Graças a Deus que na minha ficha do PSD não tenho nem a morada electrónica, nem o móvel -resultado não sou bombardeado com mensagens umas verdadeiras -enviadas pelas candidaturas- e outras falsas -enviadas pelas oposições para confundir. O truque foi utilizado pelo call-center da distrital de Lisboa, durante mais de 2 anos. Agora não sei se foi copiado por outras entidades... Também não me pronuncio sobre os conteúdos do mail, que não conheço. Espero que não sejam obscenidades e impropérios. Quem não gosta diga-o e porquê - e mais nada.