sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Distrital

Em democracia, como em tudo na vida, há o ganhar, mas também existe o perder.
Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar o vencedor destas eleições, o dr.Carlos Carreiras.
Os militantes iriam escolher entre duas coisas opostas: a continuidade e a mudança. Ganhou a continuidade.
Olho para a situação do PSD em Lisboa com uma, natural, preocupação. Deixo apenas o exemplo da Secção A, em que os militantes têm de votar na presença da polícia e o da Secção I, onde se deu o milagre de aparecerem mais votos nas urnas do que pessoas a votar.
A tarefa de Carlos Carreiras vai ser muito difícil, porque teve de ceder a pressões que representam os votos para ganhar estas eleições, o que, infelizmente, não retira legitimidade à sua vitória. O PSD, em Lisboa, infelizmente é assim.
Mas eu, militante do PSD do Distrito de Lisboa, queria desejar a melhor sorte ao novo Presidente da Comissão Política Distrital do PSD. Não vai ser uma tarefa fácil e é bom que todos estejamos bem conscientes disso.

Não vou escrever muito mais, pelo menos, agora, mas gostaria de deixar aqui uma palavra de conforto, esperança e coragem a muitas pessoas. Perdemos estas eleições. Conheci, nestes últimos tempos, muitos jovens e outros menos jovens com valores e convicções muito fortes. A esses, empenhados e militantes com valores e princípios realmente sociais-democratas, quero dar um abraço pelo esforço e pelo espírito de entrega ao PSD. Nós sabemos bem o que somos, o que queremos e a força que temos. Isso não muda depois da noite de ontem. Afinal, é nas derrotas que se formam os campeões! E temos muito para dar ao Partido e ao País.

Um abraço social-democrata a todos,
Viva o PSD.

4 comentários:

Anónimo disse...

António
è de homem corajoso escrever logo a seguir ao dia de ontem. Perdemos em votos mas ganhámos na convicção de que somos melhores. referiu a secção A e eu quero dizer-lhe que nós votamos na secção A em cima de cadeiras de plastico empilhadas, sem privacidade. é natural que haja quem fique constrngido. os polícias e os seguranças com malhas pretas coleantes, que até pareciam de vinham da "Guerra das Estrelas",(filme de culto do amigo do Sérgio) soube eu que eram do bairro da boavista. aquele bairro tem de tudo e ao serviço da secção A. Quanto às imoralidades do Henrique já eram de esperar, com também o foram os falsos apoios e a traição anunciada de alguns. Quem tudo quer tudo perde e dois anos passam a correr!
Estude muito, vá-se divertindo e acredite que es´~ao aí para acontecer umas tragèdisa, quem nem lhe conto....
Beijinho da "tia Teresa"

Guigui disse...

Antonio, antes de mais parabens a tua mae, que, apesar de nao ter ganho, fez um excelente trabalho.
Devo dizer que fiquei um bocado surpreendida! Achei mesmo que a tia Helena ia ganhar, mas pronto. Manda-lhe um beijinho meu e espero que continue a lutar.
Beijinhos
Guigui

Viva o PSD

luis cirilo disse...

Caro António:
compreenderá que sobre o que se esta a passar no PSD,nomeadamente em Lisboa,prefira para já não tecer grandes comentários.
Sei porque ganhou quem ganhou e porque perdeu quem perdeu.
E também sei que a história podia ter tido um final bem diferente.
Bastava ter havido as decisões certas no tempo oportuno.
Porque não houve a História se encarregara de esclarecer.
E julgar !
Uma coisa é certa: como já tive oportunidade de dizer á sua Mãe,nada acabou na noite da passada quinta feira.
Atras de tempo,tempo vem.
Um abraço

Anónimo disse...

António,
só agora foi oportuno escrever umas palavrinhas. Se todos os jovens Social Democratas fossem como tu este partido teria futuro assegurado, mas infelizmente é composto por ingratos, falsos, MENTIROSOS, intriguistas,oportunistas, mal formados e porque não dizer usurpadores dos votos dos outros.

Um Líder segue-se no caso da Helena por convicção, pois não tem nada para dar, nada pode prometer a não ser o seu empenho, o seu esforço como sempre.

Os outros é que são sérios, honestos, prometem e podem dar pois estão no poder e por vezes ficam-se pelas pormessas para obter resultados como obtêm, mas também há quem se venda por dez reis de mel cuado, que sabe-se lá se não terão sabor a Fel...

Ganhar secções não significa ganhar Câmaras ou legislativas, para isso é preciso trabalho e esse, incondicional, sem limite temporal, só o vejo na equipa da Maria Helena que consegue ser uma grande mulher, manter a sua equipa unida onde ninguém arreda pé mesmo perdendo. Eu não sei é se quem ganhou está tão unido como nós, pois os interesses sobrepõem-se às convicções.

Como costumo dizer "Deus escreve certo por linhas tortas" ou "cá se fazem cá se pagam" se não é de uma forma é de outra. E há "um pássaro na minha terra que diz cá calharás".

Gostaria de felicitar os vencedores, mas como conheço o modo como os resultados foram obtidos não sou capaz. Começo a ficar farta do politicamente correcto.

Belmira