domingo, 4 de novembro de 2007

Arbitragem mais uma vez decisiva


O Sporting joga mais logo, mas já podemos fazer as contas em relação à arbitragem de Porto e Benfica. Esta semana é fácil fazer as contas. A arbitragem voltou a dar uma mãozinha ao Porto e ao Benfica. O Porto empatou 1-1 em casa. O Benfica ganhou 2-1 em Paços de Ferreira.
O golo do Porto foi marcado em posição irregular, já que Hélder Postiga estava, claramente, fora-de-jogo, quando inaugurou o marcador no Dragão. Se tirarmos esse golo, irregular, ao Porto, ficaria 0-1, 3 pontos para o Belenenses e 0 para o Porto. Asequipas dividiram os pontos, ficando as duas com um ponto. O Porto foi, portanto, beneficiado com 1 ponto e o Belenenses ficou prejudicado com 2 pontos.
O Benfica ganhou em Paços de Ferreira, graças a um golo de livre, que...não existiu. Contudo, o árbitro marcou, talvez pelo facto do "relvado estar inclinado", dando 2 pontos ao Benfica. Contas feitas: o Paços perdeu 1 ponto e o Benfica, mais uma vez, ganhou 2...à custa da arbitragem.
Mas como disse há uns tempos o Presidente do Benfica, o "Benfica não precisa de jogadores, mas de pessoas na Liga. Portanto, está tudo certo.

Tudo somado, "à pala" dos erros de arbitragem, o Benfica já soma 5 pontos, o Porto aumenta de 2 para 3.

Vou deixando sempre, em baixo, os links relativos ao balanço dos jogos anteriores, para ficar tudo bem esclarecido. São factos. Nada mais do que isso! Factos que influenciam resultados e classificações. E de que maneira...

Mais: 1ª à 6ª Jornada, Mais dois pontos para o Benfica

1 comentário:

rei dolce disse...

ai,ai,ai,... o golo do postiga foi fora do jogo, todos de acordo. Mas e o golo que foi mal anulado ao lisandro na segunda parte?! claro eu percebo...