quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Vitória da "crença", mas Fátima não merecia ficar pelo caminho


O Sporting segue em frente na Taça da Liga, porque foi claramente superior ao Fátima no jogo da 2ªMão. Quis ganhar o jogo desde o primeiro minuto e foi preciso ir a Fátima para a equipa se reencontrar com a sorte, que lhe faltou nos três jogos anteriores. A atitude da equipa do Sporting foi decisiva na reviravolta desta eliminatória e o mérito é dos jogadores. Contudo, o Fátima foi um digno vencido. Jogou melhor no jogo em Lisboa e voltou a bater-se bem, tendo, mesmo, rematado duas bolas aos postes. Não merecia ficar pelo caminho, mas de certeza que os objectivos do clube nesta competição foram atingidos e foi derrotado com o principal candidato à vitória nesta competição.
A equipa do Sporting tanto procurou que acabou mesmo por encontrar a sorte. Na eliminatória anterior, ganhámos na sorte dos penalties e agora a sorte empurrou duas bolas para os postes da nossa baliza. Foi uma boa eliminatória, com muita emoção, imprevisível até ao último segundo, tendo sido muito disputada.
Pelo que demonstrou na Taça da Liga, o Fátima mostrou que pode ser uma equipa de primeira linha do futebol português. Se a equipa continuar a jogar assim, não tenho dúvidas de que o Fátima pode mesmo chegar à divisão maior do futebol português, a curto prazo. Foi a equipa do Fátima que engrandeceu a vitória do Sporting, ao jogar de peito aberto nos 180 minutos em que se confrontou com jogadores de topo.
Não tive a oportunidade de ver os outros jogos desta eliminatória. O Vitória de Setúbal parece estar a contornar a crise dos anos anteriores da melhor forma possível, tendo eliminado o Benfica. Beira-Mar e Penafiel são as outras equipas que seguem em frente.
Parece-me que o Sporting tem todas as condições para vencer a primeira edição da Taça da Liga. Mas como se diz: a bola é redonda e são sempre onze contra onze…

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida. Finalmente um bom jogo do Sporting, uma grande atitude de toda a equipa e mais uma arbitragem fraquissima. O Purovic levou um amarelo por ter sido puxado e marcaram-se muitas faltas ao contrário. E o penalty do Benfica? Esse só o Paulo Costa é que viu como aconteceu na Amadora...QUE VERGONHA!

Anónimo disse...

tu és o bebado que ta sempre garage nao es?

António Lopes da Costa disse...

Pelo artigo seguinte, dado que fui ao Garage uma vez durante um ano, posso-lhe responder que esse bêbado não sou eu. Está, sem dúvida, a fazer confusão com outra pessoa...
Um abraço