sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Andamos todos a imaginar...

Nos últimos tempos, tenho ouvido muitas pessoas dizerem que "está tudo louco", mas eu gastei algum tempo do dia de hoje para acreditar no caso que apareceu hoje.
Custava-me acreditar que um jornal publicou um e-mail trocado entre dois jornalistas de um outro jornal.
Pior do que isso, custava-me acreditar que, graças a esse e-mail (ao qual o acesso só foi possível através de uma qualquer gravíssima engenharia informática), um jornal ocupasse uma primeira página inteira a dizer que a Presidência da República tinha "encomendado"(?!) uma notícia. Ora, a menos que tenham sido os próprios jornalistas do DN a chegar ao e-mail dos jornalistas de um jornal concorrente, nada mais encomendado havia do que aquela primeira página do jornal.
Custava-me ainda acreditar que um Primeiro-Ministro voltara a insultar o director de um jornal.
Assim como me custa acreditar que este Governo Socialista, autoritário e controlador, persiga também a Presidência da República.
Esperemos só que esta tentativa de vigiar e escutar tudo e todos não seja o motivo que leva a que muita gente diga, nas sondagens, que vai votar PS. Porque nos últimos tempos, o que é certo é que as sondagens têm saído viciadas.
Esperemos que este tenha sido o último caso "encomendado" desta campanha. Até porque o caso de hoje é de uma gravidade tal que os jornalistas, a Presidência da República e os portugueses em geral já merecem ser, no dia 28 de Setembro, pelo menos, livres.
Escute-se o que se quiser, vigie-se quem se quiser, mas no dia 28 de Setembro estaremos livres de José Sócrates.

1 comentário:

João Manuel Vicente disse...

Espere para ver a limpeza que já tarda.