quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desespero!


A minha avó nasceu em 1928 - mil nove e vinte e oito, como dizem as pessoas daquele tempo. E sei bem que os socialistas têm uma tendência para perceber pouco de contas. Guterres já o tinha demonstrado. A ministra da educação e Sócrates confirmaram-no. Mas o senhor Junqueiro deveria saber que de 1928 para 2009 há uma diferença de 81 anos. E não 90.
Mas o senhor Junqueiro conseguiu assegurar-se de que o tiro feito saía ao lado. É que, em 1928, Salazar não era o Primeiro-Ministro. Era Ministro das Finanças.
À parte destes "apartes", o discurso do senhor Junqueiro, que mais não foi do que a divulgação de uma campanha há muito feita pela internet (sabe-se lá por quem), foi um atentado contra aqueles que lutaram pela democracia em Portugal. Nesse aspecto, a unanimidade da crítica dos vários partidos políticos, incluindo os de extrema esquerda, diz tudo.
Foi, acima de tudo, o assumir de um desespero que já não se consegue esconder e que, provavelmente, irá ter a ajuda de números absurdos em sondagens que irão saír amanhã.
O PS está desesperado para ver se consegue continuar a enganar os portugueses e salvaguardar, com isso, os interesses dos camaradas. Em relação ao resto dos portugueses, também estão desesperados. Desesperados quando pensam que é possível o PS governar mais quatro anos.
Quem espera, desespera. Felizmente, para os portugueses, já só temos de esperar mais quatro dias.

3 comentários:

Maria Ana Castello-Branco disse...

Como já referi no blog "Laranja Choque" o problema é o voto dos indecisos, optarão por voto em branco ou no voto util?

António Lopes da Costa disse...

os indecisos votarão...bem! é isso que eu espero!

Maria Ana Castello-Branco disse...

Um blog boa onda?? Ahah, gostei muito sim senhor. Obrigadissima.

A bailarina agradece :)