sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tempo de assentar poeira e de levar a equipa ao colo


Com a vitória de ontem na Holanda, aliada ao empate caseiro do Hertha de Berlim no outro jogo do grupo, o Sporting apresenta-se, logo no fim da primeira jornada, como o principal candidato ao primeiro lugar no seu grupo da Liga Europa.
Esse facto, parecendo que não, pode ser determinante para o resto da temporada do Sporting, sobretudo depois da eliminação (injusta) da Liga dos Campeões e das duas primeiras jornadas do campeonato em que o Sporting não conseguiu vencer, nem convencer, pese embora tenha jogado contra o Nacional, na Choupana, e contra o Sporting de Braga.
Sendo certo que o Sporting pode, na próxima segunda-feira, encaixar mais três pontos (apesar de ter de respeitar o adversário, que vem jogar o jogo pelo jogo, sem nada a perder), há razões para concluirmos que o tempo é de assentar a poeira e, se for caso disso, de dar as varridelas necessárias.
Até porque os adeptos já perceberam que o Sporting, este ano, luta com armas diferentes. E, assim sendo, os adeptos têm a responsabilidade acrescida de ajudar, sobretudo nas alturas mais difíceis.
Se isso acontecer ao mesmo tempo em que o Yannick Djaló recupera a confiança, que Veloso recupera o prazer de jogar à bola, que Angulo, Caicedo e Fernandez ganham forma e se adaptam à equipa e que Izmailov recupera da sua lesão, há boas razões para continuarmos a ser o 12º jogador daquela equipa. E para acreditarmos que, no fim das contas, possamos estar em primeiro na classificação.
É importante que os sócios, as claques e todos os adeptos do Sporting ganhem consciência de que estamos em tempos de vacas magras e que nunca, como agora, o Sporting precisou tanto do nosso apoio. Todos temos de estar disponíveis para entrar nesta luta. E todos temos de ser capazes de levar a equipa ao colo. Foi isso que aconteceu na última jornada, contra o Paços de Ferreira. E terá de ser sempre assim.
Tenhamos confiança. Faltam muitos jogos e continuamos a depender só de nós.

Sem comentários: