terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rir Com Sentido


Ouvi, há pouco, num qualquer posto do rádio do meu carro, António Costa a falar. Falava-se, segundo a locutora, da apresentação "do programa de governo para a cidade de Lisboa".
Foi com uma gargalhada de quem não acredita no que está a ser dito que ouvi António Costa a falar. Parecia mesmo um daqueles sketches de humor.
A minha namorada, que vinha a dormir ao meu lado, acordou com a gargalhada. Perguntou-me por que me estava a rir, daquela maneira, sozinho no meu carro. É que o António Costa, que todos conhecemos por ter estagnado completamente a Câmara ao nível de obra, estava a dizer que, no próximo mandato, iria fazer não sei quantas creches, iria construir e reabilitar mais não sei quantas escolas e iria fazer com que todas as crianças tivessem transportes, de carrinha, entre a escola e a casa.
Ri-me muito. Muito mesmo. Por causa disso. Mas a verdade é que, sabendo o que (não) foi feito em dois anos, ouvir António Costa dizer aquilo não me poderia ter causado qualquer outro tipo de reacção.

1 comentário:

Zé Manel disse...

Mais uma vez Costa vive no mundo dele.
Só assim se percebe que tenha feito tanta asneira em Lisboa. É porque não vive neste mundo nem nesta Lisboa.