sábado, 26 de setembro de 2009

O dia de reflexão de Vitor Pereira


Depois da arbitragem de Duarte Gomes no jogo de hoje, Vitor Pereira não tem condições para continuar à frente da Comissão de Arbitragem da Liga.
Sendo ele o primeiro responsável pela nomeação de um árbitro contra o qual o Sporting tem um processo, num jogo que é o mais difícil da temporada para o clube, os erros de Duarte Gomes, mesmo que sendo cirúrgicos, não podem ser justificáveis.
Reparará, o senhor Vitor Pereira, que, na falta que dá origem ao golo do Porto, Polga nem sequer toca no Hulk. Foi o Hulk que mergulhou.
Reparará, o senhor Vitor Pereira, que o primeiro amarelo a Polga é incompreensível.
Reparará, o mesmo Vitor Pereira, que Miguel Veloso não chega a tocar no Hulk quando Duarte Gomes lhe mostrou o primeiro amarelo.
Repará ainda, o Vitor Pereira, que Raúl Meireles deveria ter sido expulso. Porque fez duas faltas. As duas merecedoras de cartão amarelo. Mas só viu o primeiro. Deveria estar a reflectir, o Duarte Gomes, quando deixou o segundo amarelo no bolso.
Se o Porto ganhava o jogo? Não sei. O que sei é que o Sporting não iria sofrer o primeiro golo e que acabava o jogo com onze jogadores.
Se o Sporting ganhava o jogo? Também não sei. Porque não marcou golos. Mas jogou quase uma parte inteira com um jogador a menos. E jogaria com um jogador a mais.
O que sei é que Duarte Gomes errou. Cirurgicamente. Contra o Sporting.
E também sei que Jesualdo Ferreira viu, esta noite, as consequências das constantes pressões sobre a arbitragem a propósito de Hulk. Porque, hoje, Hulk foi um mergulhador. E esses mergulhos acabaram por valer duas expulsões a jogadores do Sporting. Além da expulsão natural do treinador.
Para a semana, o Sporting não vai ter Polga e Veloso no onze. Provavelmente também não terá o treinador no banco. E a responsabilidade disso é de Duarte Gomes. Nomeado por Vitor Pereira.
Concluindo, pode-se dizer que há todas as razões para que este dia de reflexão tenha de ser bem utilizado por Vitor Pereira. Deve reflectir durante o resto da noite de hoje, votar durante o dia de amanhã e demitir-se na segunda-feira. De preferência logo de manhã.
A propósito da jogada do golo, é inaceitável o erro de Polga. Se não é cidadão português, nem o facto de ser dia de reflexão consegue explicar a sua inércia naquele lance.


Importa ainda dizer que, a esta sucessão de factos, ainda se junta a desastrosa arbitragem no estádio da Luz, que favoreceu o Benfica. Com penalties e expulsões à mistura. Depois do penalty inexistente que deu a vitória ao Benfica na semana passada...

7 comentários:

DT disse...

na falta do primeiro golo o Polga põe-se à frente e não há falta! o hulk viu o polga no chão, já tava sem a bola e atirou-se...FALTA E GOLO!
o amarelo ao veloso junto à linha lateral quando não toca é à duarte gomes quando é contra o sporting
o amarelo do polga vou ali já venho
se ganhavamos tambem nao sei mas com a bola na barra, com a equipa por cima talvez sim, talvez

abraços diogo

hanmis disse...

faltas inexistentes ditam derrota do SCP no dragão e duas vitórias ao SLB seguidas! nojo!

Anónimo disse...

epa oh antonio so podes tar a gozar! o benfica ganha 5-0 (ja leva mais golos q o scp e fcp juntos!) e tu vens falar em arbitragens? eu sei q custa a mta e boa gente q o benfica esteja a jogar como esta, mas acho feio dizerem q andamos a ser beneficiados! é normal q com este caudal ofensivo q apresentamos haja mtas faltas a nosso favor nas imediaçoes e dentro da area adversaria (faz lembrar o sporting de boloni e jvp-niculae-jardel q tambem teve mtos penaltys, obvio q nem todos foram legais, como otros ficaram por marcar), daí ser normal q o arbitro nem sempre acerte na decisoes (OU TAMBEM NAO VISTE UM PENALTY CLARO POR MARCAR SOBRE O RAMIRES ONTEM??? E OUTRO UM TANTO DUVIDOSO TAMBEM SOBRE O RAMIRES?)

quanto ao lance do aimar a semana passada so pode ser o medo q o benfica esta a causar a mta gente q leva a q digam q n é penalty! o aimar é completamente abalrroado pelo tall! vem nos livros q é descuidado o jogador da uniao entrar assim sentro da area! estava a espera d que? que o aimar fugisse para n ser tocado? ele bem deve ter tentado, pois certamente q se magoou, mas foi de tal forma forte o abalrroamento q ele nem teve tempo. é obvio q ha penalty, ele corta a bola mas poe em causa a integridade fisica do adversario!(ou tambem me vens agora dizer q naquele lance em q o katso partiu o pe ao anderson (agora do united) la pq ele tocou primeiro na bola nao fez falta?) Percebo q deva custar a muita gente q o "acabado aimar" esteja a jogar o q esta neste momento, e q ate tenha voltado a selecçao argentina! ficava te bem reconhecer isso antonio, tu q ja tantas criticas fizeste a aimar, nao olhares para as 5 assistencias em 6 jogos (para nao falar dos passes para assistencia, penaltys ganhos) com o sentimento de dar o braço a torcer so te fica mal.

preocupa-te antes com o scp, q bem precisa de fazer algo para deixar de ser o bobo da corte! bettencourt diz q defende paulo bento mas a verdade é q um esta na tribuna a engolir sapos e mais uma vez teve q ser o paulo bento a dar o corpo as balas! é realmente inadmissivel q duarte gomes tenha sido escolhido para apitar este jogo (ja para nao falar d nao ter sido punido pelo empurrao), mas se assim é, pq bettencourt nao fala??pq vai para a tribuna para o lado de pinto da costa??porque nao faz algo emjeito de protesto??mais uma vez tiverem q ser o jogador e o treinador a falar e a sofrer as consequencias...mas bento ja mandou um recado a direcçao quando diz "somos demasiado simpaticos com os arbitros..."

so dois reparos antonio,
duarte gomes é claramente responsavel pela nao presença de polga e veloso na proxima jornada, mas nao me parece q seja responsavel pela nao presença de paulo bento. embora indignado com razao, bento foi bem expulso, nao havia maneira de nao expulsa-lo depois de ele ter agido como o fez.
e quanto ao golo de falcao,vou ter q discordar de ti. aquilo é um grande golo dum grande avançado. penso q seria dificil para qualquer jogador do mundo defender aquela desmarcaçao fabulosa do falcao (fez lembrar os bons e velhos tempo de Mario Jardel).

abraço

António Lopes da Costa disse...

Ao último anónimo: o Benfica não estava a conseguir superiorizar-se ao Leixões e...foi expulso aos vinte e tal minutos de jogo um jogador sem motivo. O Benfica não estava a conseguir o 2-0: penalty inexistente.
Depois, contra 9 e a ganhar 2-0, é sempre mais fácil.
Como fácil foi ganhar 2-1 ao Leiria, com um penalty inexistente, que deu o golo da vitória.

PB é bem expulso. Mas eu faria o mesmo. Polga e Veloso foram mal expulsos. Meireles deveria, esse sim, ter ido tomar banho mais cedo. E talvez o Fucile, como diz o Moutinho.
Hulk mergulhou no lance que deu a falta e o golo do Porto.

O futebol português está viciado. Desde as 2 primeiras jornadas, em que PB esteve fora do banco (por factos relativos à época passada). Se bem me lembro, Jesus disse uma coisa do género: que tinha sido roubado. Na Luz. E que, assim, só era possível que a sua equipa da altura vencesse na playstation. Mas começou a época no banco.

Como diz o Miguel Veloso, toda a gente vê esta vergonha. E também eu não sei, nem quero saber, onde isto vai parar...

António Lopes da Costa disse...

Deixe-me, já agora, colocar-lhe uma questão: será que Vitor Pereira tem condições para continuar a presidir à C.A. da Liga?
Será que Duarte Gomes pode voltar a arbitrar um jogo do Sporting? Ou de apitar num jogo que possa comprometer a classificação dos adversários directos do Sporting?

Este ano, o Sporting luta, de facto, com armas diferentes.

Anónimo disse...

Em relaçao ao ultimo comment, respondo q obvio q vitor pereira anda a brincar com a cara do scp e devia por se a andar. Ja em relaçao a duarte gomes nao sei bem o q dizer, embora ele possa eventualente estar um tanto condicionado nos jogos q apitar do scp ou de adversarios directos, partindo desse pressuposto ja havia muitos arbitros q n podia apitar muitas equipas e assim nao haveria quem apitasse os jogos da primeira liga. embora obviamente reconheça q o caso é um tanto difrente pois houve realmente vias de facto entre este arbitro e um membro do sporting. mas para este jogo de ontem nao tenho duvidas q v.pereira qnd escolheu o arbitro se riu da vossa cara.
derivado deste facto acho estranho nao haver da tua parte reaçao ao meu comentario de bettencourt n estar a defender como deve ser o seu treinador. e os seus jogadores. ate agora so tem falado para o q n intressa, twitters, nao as guerras, etc. e vai sentar se na tribuna do pai deste nojo todo. mas enfim, parece me q o scp escolheu mal o inimigo e mal o amigo. mas ok.

em relaçao ao jogo do benfica, se dizes q o benfica nao se estava a superiorizar ao leixoes ate ao pouga ser expulso tenho q deduzir q n viste o jogo. o benfica ja podia estar a ganhar por 2-0, ou n viste mm a entrada avassaladora do benfica? e ja agr, pq e q o pouga foi expulso sem motivo? essa tem piada, o leixoes so deu porrada e a falta q ele fez sobre o di maria é obviamente para amarelo ou n? e o primeiro amarelo foi num desentendido com luisao, em q ele nao é d todo inocente. levou luisao e pouga amarelo nesse desentendimento. so deveria ter sido o luisao a levar?lol

é q aserio irrita me a falta de seriedade ao dizeres q o pouga foi mal expulso quando nao ha a minima duvida!

o lance do 2-0 é penalty inexistente? deixa me rir antonio, peço te q ponhas de lado o facciosismo, NAO É PENALTY? é mais q obvio q o aimar ia fazer golo e foi derrubado! PENALTY E OBVIA EXPULSAO!
ja agr pq n comentas os dois lances sobre o ramires? nao da jeito eu sei...

dscpa la mas tou verdadeiramente indignado, é uma vergonha estar a menosprezar o valor q o benfica tem apresentado este inicio de epoca dizendo q estamos a ser levados ao colo!

aserio preocupem se é com o gozo de q estao a ser alvo por parte do vitor pereira e com a passiva atitude q bettencourt esta a ter! se bem me lembro dias da cunha era um sujeito educado q nunca descia o nivel e nao era por isso q nao deixava de criticar veementemente o SISTEMA!!MAS O SISTEMA É AZUL NAO É ENCARNADO!! mete me nojo q estejam a querer desvalorizar a qualidade encarnada.
o benfica tem feito o seu (bom) trabalho, por amor d Deus!

abraço

Anónimo disse...

aserio deixa me so pedir q vejas de novo o jogo do benfica e para ver se consegues dizer q o benfica nao se estava a conseguir superiorizar antes da expulsao (O LEIXOES NEM PASSAVA O MEIO CAMPO, DAVID LUIZ JOGOU A NUMERO 8 E LUISAO A 6), pa q falta de seriedade desculpa la!

e aserio ve tambem o anti jogo q o leixoes tentou fazer! obvio q pouga foi bem expulso, como podes dizer q nao??????foi uma falta a entrada da area obvio para amarelo depois dum primeiro amarelo mais q bem mostrado.
o wenio tambem devia ter sido expulso, ou nao? fez pelo menos 7 faltas (PORRADA) e so levou um amarelo. o amarelo ao aimar no lance do golo? tambem nada a dizer? so falta dizer q foi bem dado! os penaltys sobre ramires tambem nao? por amor de deus antonio, ja nao peço q des valor ao benfica q sei q isso a tua religiao nao deixa, mas pelo menos nao tentes dar desculpas para a qualidade q estamos a exibir!!